Telemetria de líquidos - Como medir combustíveis e outros produtos químicos

A telemetria de líquidos é uma atitude importante para empresas que têm em sua rotina de trabalho o manuseio de combustíveis, produtos químicos, óleos, etc. 

Sabendo disso, hoje vamos abordar os motivos para realizar esse tipo de acompanhamento e, claro, dar detalhes de como colocar em prática a telemetria, ou seja, oferecer a seus clientes essa tecnologia. 

Acompanhe as informações a seguir! 

Telemetria 

A telemetria é uma ação que visa oferecer maior segurança operacional já que proporciona a possibilidade de medir e comandar procedimentos a distância. 

Isso significa que com o avanço da tecnologia é possível utilizar equipamentos que colhem as informações importantes e transmitem para uma plataforma que apresenta os dados. A partir daí, tomar decisões e ações de controle fica mais fácil, concorda? 

Por que fazer telemetria de líquidos? 

No caso de negócios que possuem a necessidade de manejar líquidos, a telemetria se faz importante desde o controle de estoque até a verificação de dados qualitativos – quando necessário. 

Se você está se perguntando que tipo de empresa pode se beneficiar com o monitoramento de líquidos, nós respondemos: postos de combustíveis (gasolina, etanol, arla 32), indústrias do ramo de alimentos, bebidas, cosméticos, produtos químicos, entre outras. Além, é claro, de locais que utilizam poço artesiano, afinal, água também se encaixa nesse contexto e é um dos principais itens a serem monitorados. 

Imagine que o reservatório de um produto líquido importante para uma fábrica de cosméticos passe a informar o nível. Se antes era necessário dispensar tempo para conferir em que altura o produto estava, agora é possível ter essa informação pelo celular e até configurar um alerta para que avise quando o produto estiver próximo do fim. Com isso, é possível realizar uma gestão mais eficiente, evitar pausas na produção, eliminar a necessidade de ter um funcionário inspecionando os reservatórios e, claro, ter maior segurança. 

Como fazer telemetria de líquidos

O mundo tecnológico tem se reinventado cada vez mais e a telemetria ganha muito com isso. Falando especificamente da telemetria de líquidos, é possível acompanhar todos os dados em tempo real por meio de uma plataforma online que disponibiliza informações 24 horas por dia. 

Além disso, como já falamos, os alertas e notificações são funcionalidades que permitem maior controle da operação. O quanto isso seria positivo para seus clientes? 

Veja o que um parceiro G Hidro diz: “Para nosso sistema de trabalho, o Hidroview, além de nos trazer otimização nas vendas e nas entregas, trouxe confiabilidade, pois sempre que nos é solicitado algum tipo de relatório, entregamos informações de horas, dias e até meses. Isso faz com que nosso cliente tenha em suas mãos total controle do estoque” – Luiz, Destaque Química.   

A telemetria de líquidos pode ser feita por meio do sistema Hidroview criado pela equipe G Hidro e você pode disponibilIzar essa tecnologia a seus clientes. Quer entender como realizar a aplicação nas operações de seus clientes? Entre em contato conosco

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *