Monitoramento Manual de Águas Subterrâneas

Você, profissional da área de recursos hídricos, trabalha com monitoramento manual de águas subterrâneas? Se sim, acompanhe este post porque ele foi feito para você! 

Hoje vamos falar sobre como esse trabalho pode ser simplificado e realizado de maneira mais segura e com informações mais precisas tanto para o profissional que está prestando esse serviço como para o usuário do poço. Veja! 

Monitoramento de águas subterrâneas 

O uso de águas subterrâneas é concedido a partir da outorga de direito de uso, mas a regulamentação não para por aí já que os órgãos ambientais dos estados estão cada vez mais exigentes em relação a esse uso. 

Com as diversas portarias estaduais publicadas, os usuários de recursos hídricos precisam se adequar e é nesse momento que o monitoramento de águas subterrâneas é necessário. Em grande parte dos casos essa atividade é realizada de maneira manual, mas a tecnologia sempre pode dar uma ajudinha, né? 

O apoio tecnológico não precisa necessariamente resultar na transformação da operação em uma operação totalmente automatizada, é possível ir adequando aos poucos e, dessa forma, apresentar benefícios para ambos os lados: os profissionais e os usuários. 

Monitoramento manual de águas subterrâneas 

Os profissionais que atuam com monitoramento de água têm uma rotina intensa: se deslocam até o local a ser monitorado, realizam as medições e depois de colherem os dados, fazem os cálculos e elaboram relatórios. 

O texto de hoje é justamente para falar sobre uma maneira mais prática, simples e, obviamente, segura e precisa de fazer o monitoramento manual de águas subterrâneas

O Hidroview, nossa plataforma de telemetria de água, está com uma nova funcionalidade que consiste em colher os dados em campo manualmente, mas ter essas informações na palma da mão pelo aplicativo ou sistema web. 

Como funciona? 

As informações colhidas em campo são inseridas na plataforma Hidroview que vai tratar os dados e apresentá-los em gráficos que facilitam a interpretação dos dados, além de oferecer também a extração de relatórios completos diários, semanais, mensais e por períodos personalizados, ou seja, possibilita ter as informações importantes da operação na palma da mão, sem a necessidade de planilhas e relatórios impressos. 

Ainda há mais um ponto positivo em aderir ao monitoramento manual de poço pelo celular: como a plataforma Hidroview é online, é possível acessar os dados a qualquer momento e de qualquer lugar, bastando apenas uma conexão com a internet. 

Veja nas imagens abaixo como a plataforma funciona de maneira simples: 

Monitoramento Manual de Águas Subterrâneas
Basta inserir os dados na primeira tela e acompanhar as informações nas próximas telas.

Fale com a G Hidro! 

Gostou de saber mais sobre essa nova possibilidade no monitoramento manual de águas subterrâneas? Então, que tal bater um papo com nossa equipe? 

Atuamos com soluções tecnológicas para operações de água e energia desde 2016 e temos parceiros espalhados por diversas partes do país atendendo usuários de recursos hídricos dos mais variados segmentos. 

Para nós, é um grande orgulho oferecer tecnologia 100% brasileira para os profissionais da área terem cada vez mais autonomia, precisão e segurança, além de oferecerem inúmeros benefícios para seus clientes: economia, automação, otimização, entre outros. 

Quer saber mais sobre essa nova funcionalidade do Hidroview ou até mesmo conhecer mais sobre a nossa plataforma online de gestão de água e energia? Entre em contato conosco!

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *