Central de monitoramento de água Hidrohub

Nós falamos bastante sobre monitoramento de água aqui no blog G Hidro. Hoje, decidimos falar um pouco mais sobre o hardware responsável por isso: a central de monitoramento Hidrohub.

Se você tem alguma dúvida sobre o que é ou como funciona um equipamento que possibilita acompanhar em tempo real os dados de uma obra de captação ou reservação de água, acompanhe os parágrafos a seguir!

Monitoramento de água: o que é e por que fazer?

Afinal, o que é o monitoramento de água? Monitorar água é a ação de acompanhar todos os dados importantes dos recursos hídricos em questão. Explicando melhor: um poço artesiano, por exemplo, pode ser acompanhado em tempo real em todos os seus dados importantes como nível (estático e dinâmico), vazão, pressão e outros.

O monitoramento de água é importante para fins de redução de custos, segurança operacional e sustentabilidade, mas os motivos para monitorar recursos hídricos não param por aí!

Fazer o monitoramento por meio de um dispositivo tecnológico como o Hidrohub gera benefícios como a certeza da veracidade dos dados coletados, notificações a qualquer sinal de comportamento incomum e conhecimento mais aprofundado da operação, o que permite atitudes como readequação de equipamentos.

Central de monitoramento de água

A G Hidro tem como objetivo oferecer soluções tecnológicas para a gestão de recursos hídricos e outras grandezas como energia.

A central de monitoramento de água foi desenvolvida com o objetivo de reunir sensores capazes de reportar informações em tempo real para que seja possível gerir e monitorar dados importantes para a operação ocorrer de maneira segura e eficiente.

Veja o esquema abaixo!

Central de monitoramento de água Hidrohub
Como a central de monitoramento de água Hidrohub atua

Os sensores comunicam as informações para a central de monitoramento Hidrohub, os dados são processados e armazenados em nuvem para total segurança dessas informações e posteriormente os dados são disponibilizados tanto no sistema web como no aplicativo Hidroview.

Como você pode ver o Hidrohub e o Hidroview atuam em conjunto para fornecer o monitoramento de água. A atuação dessas duas tecnologias vai adiante, é possível não somente monitorar como também automatizar operações de água, o que gera ainda mais benefícios.

Há outras informações importantes sobre a central de monitoramento de água Hidrohub que você precisa saber:

  • 100% nacional: desenvolvida e fabricada por nossa equipe com a mais alta tecnologia brasileira;
  • Tecnologia GPRS: a central de monitoramento Hidrohub atua com tecnologia GPRS que é responsável pela transmissão dos dados colhidos em campo;
  • Leve e compacta: se você pensa que estamos falando de um equipamento grande e pesado se enganou. Para que você tenha uma ideia, a embalagem do Hidrohub mede 28 x 25 x 10 e pesa menos de 1 quilo.  
  • Fonte de alimentação e bateria: o Hidrohub possui uma fonte que realiza a alimentação da central e também é acompanhado por uma bateria de backup responsável por alimentar o módulo GPRS na falta de energia elétrica;
  • Periféricos: com a instalação de periféricos como sensores é possível medir nível, pressão, vazão, volume, pH, condutividade, temperatura, tensão e corrente nas 3 fases, frequência, fator de potência e consumo de energia.
  • Fácil instalação: a instalação é rápida e simples, não depende de configuração em campo nem alterações de estrutura.

Quer saber mais sobre o Hidrohub?

Nossa equipe de consultores está à disposição para tirar todas as dúvidas em relação a central de monitoramento de água Hidrohub. Que tal agendar uma demonstração agora mesmo? Entre em contato!  

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *