Fidelização de clientes de gestão de recursos hídricos e energia

No mundo dos negócios, é comprovado que fidelizar clientes é uma ação mais econômica que conquistar novos compradores. Você já parou para pensar nisso? 

A fidelização é uma medida que visa manter uma carteira de clientes ativa, ou seja, fazer com que seus clientes comprem de você novamente. Isso também vale para serviços que geram recorrência, como é o caso de cobranças de mensalidades, semestralidades e anuidades. 

São muitos os motivos que tornam um cliente fiel, mas isso não significa que essa tarefa seja fácil. Vamos mais a fundo nesse assunto? Se atente para as dicas a seguir! 

1 – Relacionamento com o cliente

Relacionamento com o cliente não significa apenas prestar um bom atendimento. Como em qualquer relacionamento que mantemos em nossa vida, uma relação de respeito, transparência e reciprocidade é o que torna o vínculo duradouro.

Portanto, reduzir o relacionamento com o cliente a um atendimento satisfatório é um erro. O ideal é compreender que relações são complexas, precisam de atenção e demandam dedicação. 

Isso significa que um bom relacionamento não se constrói de um dia para o outro e que em uma relação positiva os dois lados são beneficiados. 

O que sua empresa pode fazer para fortalecer o vínculo com os clientes? Planeje e coloque em prática! 

2 – Pós-venda 

Geralmente, as empresas focam seus esforços na aquisição de novos clientes e se esquecem que o pós-venda é tão importante quanto. 

Hoje em dia, com as tecnologias que proporcionam a transformação digital, o que o consumidor deseja é ter uma boa experiência de compra e isso inclui os momentos posteriores ao fechamento do negócio. 

Um pós-venda estruturado oferece todo o suporte que o cliente necessita após a venda ser concluída, isto é, mesmo que essa solicitação de suporte ocorra muito tempo depois da aquisição do produto ou contratação do serviço. 

Por falar em prestadores de serviços, esses são os que mais necessitam ter foco no pós-venda já que o cliente que contrata serviços ou paga mensalmente para recebê-los precisa encontrar valor (e não preço!) nisso.

3 – Inovação 

A inovação é, sem dúvidas, uma das formas mais efetivas de fidelizar clientes, afinal, o mercado exige que as empresas se mantenham atualizadas e é isso que os consumidores esperam das companhias em que são fiéis.

Fidelizar clientes por meio da oferta de soluções tecnológicas a é uma excelente estratégia já que a cada dia nos tornamos mais dependentes da tecnologia – principalmente, as digitais. 

Qual inovação faz com que seus clientes sejam fiéis a sua marca? 

A G Hidro pode te ajudar! 

Possui clientes do ramo de recursos hídricos e energia e está em busca de soluções que auxiliem no processo de fidelização? 

A G Hidro desenvolveu o Hidroview, uma plataforma online para monitoramento de água e energia que proporciona informações sobre as operações em tempo real. Imagine o quanto essas informações impactarão o dia a dia de seus clientes! 

Se você acredita que a tecnologia pode ser sua parceira na fidelização de clientes, está no lugar certo. Entre em contato conosco para batermos um papo sobre o assunto! 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *