A indústria está entre os setores que mais consomem água e energia. Você sabia que as regiões Sudeste, Sul e Nordeste juntas são responsáveis por quase 85% da demanda de água por parte do setor industrial no Brasil? 

Pois é, por esse motivo, este é um segmento que está sempre em busca de alternativas para otimizar as operações, economizar recursos naturais e financeiros, além de agir de acordo com os princípios da sustentabilidade, tema cada vez mais atual. 

Quando falamos sobre uso de água e energia na indústria, podemos citar as seguintes demandas: 

Medição de Consumo de Água e Vazamentos

A água é insumo fundamental para a indústria, por isso, muitas vezes se torna um dos maiores custos. Para um consumo mais adequado à operação é importante o conhecimento aprofundado dos processos que envolvem o uso de água, e assim, realizar ajustes necessários para gerar melhorias na operação. 

Com o Hidroview é possível medir o consumo de água de 3 formas: geral, por setor e também por equipamento. Dessa forma, a plataforma proporciona maior controle da operação, assim como a otimização do uso de água na indústria.

Medir consumo de água na indústria
Medir consumo de energia na indústria

Medição de Consumo de Energia

A indústria é um dos maiores usuários de energia do país. Por isso, é importante realizar a medição do consumo e, claro, otimizar a operação para produzir com o menor gasto de energia possível. 

Nossa plataforma é uma grande aliada das indústrias, pois possibilita o acompanhamento em tempo real de equipamentos e motores, ou seja, o uso da tecnologia permite não somente a medição como também o monitoramento de dados como demanda, fator de potência, harmônicos, entre outros.

Medição de Temperatura: Quente e Frio

No ramo industrial, o acompanhamento de temperatura de ambiente, equipamentos, processos e motores é importante para o sucesso da operação, ou seja, para uma gestão eficiente e otimizada. 

Mais que isso, é preciso compreender a importância de ter acesso a dados tão importantes com apenas um clique. 

Nossa ferramenta de gestão oferece essas informações a todos os setores envolvidos no projeto e ainda envia notificações a qualquer sinal de anormalidade. Confira!

Medir temperatura de indústria
Umidade do ar na indústria

Medição de Umidade do Ar

Uma das ações importantes no segmento industrial é a medição de umidade do ar tanto para atestar a qualidade da produção como também para segurança e conforto dos colaboradores, como cita a NR 17 do Ministério do Trabalho. 

Nossa solução permite acompanhar em tempo real os dados de umidade do ar e estar de acordo com as boas práticas industriais. Saiba mais! 

Medição de Pressão em Tubulação

Pressão mínima e máxima nas tubulações podem ser acompanhadas em tempo real e, com isso, monitorar a segurança e eficiência de cada setor da indústria de acordo com a demanda.  

Transmissores de pressão e medidores de vazão são capazes de captar informações fundamentais para o bom funcionamento da operação, o que torna os processos industriais mais inteligentes.

Medir Pressão em Tubulação

Observe como um sistema que apresenta os dados de maneira simples, objetiva e intuitiva pode representar uma grande evolução na indústria. 

Com informações completas e confiáveis é possível não só reestruturar processos organizacionais como também agir em relação a manutenções prescritivas e preditivas dos maquinários industriais, além de ter um grande impacto na gestão da indústria como um todo. 

Quer saber mais sobre este sistema para indústria? Preencha o formulário abaixo para conhecer o Hidroview! 

Quer saber mais? Solicite o contato de um de nossos consultores!