Resolução ANA Nº 188, 20 de março de 2024. Veja aqui como se adequar!

Recentemente a Agência Nacional da Águas e Saneamento Básico (ANA), publicou no Diário Oficial da União a resolução ANA Nº 188, a fim de esclarecer critérios sobre o monitoramento do uso da água dos rios sob responsabilidade da União. Este documento ratifica um um importante processo, bastante conhecido…

Descubra o melhor hidrômetro para poço artesiano

Neste artigo, vamos explorar qual é o melhor tipo de hidrômetro para poço artesiano, capaz de oferecer precisão e durabilidade nas medições ao longo do tempo. Se você é proprietário de um poço artesiano, certamente sabe da importância de  manter, monitorar e medir o volume de água produzido.…

Estamos de casa nova. Confira as novidades!

Olá IoT Lovers,   Já estão sabendo da novidade? É com imensa alegria que anunciamos que nossa empresa Afira, está de casa nova! Agora estamos localizados em uma região central, com mais comodidades nas proximidades, como restaurantes, cafés e hotéis, tornando mais fácil e conveniente para nossos parceiros…

Vamos falar sobre o gerenciamento de água em indústrias, saneamento e agricultura?

A cada dia as soluções para o gerenciamento de água ganham destaque merecido nas praticas de mercado. Fazer este tipo de gestão não é somente aferir o volume de água consumido pelo empreendimento, mas também gerar dados para o entendimento sobre o caminho das águas. O gerenciamento de…

Portaria de Potabilidade 888/21: O Que Você Precisa Saber

O Ministério da Saúde publicou no dia 04 de maio a Portaria que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade A partir da data de publicação, a chamada Portaria de Potabilidade 888/21 é quem…