O agronegócio consome por volta de 70% do abastecimento de água no Brasil, sabia? Agricultura, agronomia, pecuária, aquicultura, horticultura, agroindústria e demais áreas que compõem o segmento se atualizam constantemente para economizar e otimizar suas operações. 

Evitar desperdício de água e energia é, sem dúvidas, uma das principais ações deste mercado, mas também há outras formas de otimizar as operações do agro.

Veja como aderir à tecnologia no campo! 

Medição de Consumo de Água

O controle do uso de água no agronegócio é fundamental! Conhecer profundamente a operação, realizar constantes medições, monitorar e acompanhar em tempo real o consumo pode ser a principal ação para gerar bons resultados. 

Além disso, a gestão por meio de uma plataforma inteligente evita perdas financeiras como prejuízos a equipamentos e à produção. 

A medição inteligente pode ser aplicada em captação subterrânea, captação superficial, irrigação por pivô, gotejamento, aspersão, entre outros.

Saiba como o Hidroview é a ferramenta ideal para controlar o consumo de água no agro!

Medir consumo de água no agro
Medição de Energia no Agronegócio

Medição de Consumo de Energia

Monitorar o consumo de energia no campo é tão importante quanto o acompanhamento do consumo de água, afinal, estes dois recursos são essenciais em todas as etapas dos processos que fazem parte das vertentes do agro. 

Portanto, não é errado dizer que não fazer um controle preciso do uso de água e energia no agronegócio é um erro que pode causar grandes desperdícios. 

Para saber como o Hidroview faz a medição do consumo de energia de equipamentos agrícolas e motores elétricos do agro é só entrar em contato com nossa equipe!

Medição de Temperatura e Umidade de Silos

O monitoramento gera dados completos e confiáveis também sobre um parâmetro muito importante: temperatura e umidade da massa de grãos. 

Ter estas informações de forma online é uma ação estratégica que gera excelentes resultados, afinal, dessa forma é possível definir e rever planejamento além de tomar ações imediatas.  

Fale conosco! 

Medição de Temperatura e Umidade de Silos
Medição de Umidade de Ambiente e Solo

Medição de Umidade de Solo

Acompanhar a umidade do ambiente e do solo é fundamental para o agronegócio. Dessa forma, é possível monitorar informações importantes e alertar o operador sobre momento adequado para semeadura, previsão de seca, condições meteorológicas, impacto das máquinas no solo, entre outros. 

Agricultura, agronomia, pecuária, horticultura e as demais atividades que envolvem o agronegócio estão utilizando ferramentas cada vez mais inovadoras. Seus clientes deste ramo já usam tecnologia em campo?

Medição de Histórico de Chuvas

Acompanhar o histórico de chuvas para fazer a gestão dos talhões de maneira adequada e otimizada é também mais uma vantagem de contar com o uso da tecnologia no campo, afinal, a riqueza de dados possibilita planejamento estratégico e tomada de ações.  

Saiba como o Hidroview atua em conjunto com pluviômetro!

Histórico de chuvas, pluviômetro - Agronegócio

Ao fornecer soluções para as principais dificuldades que os profissionais do agronegócio encontram no dia a dia, a sua empresa não só se torna uma parceira estratégica como uma parte fundamental de todo o processo.

A tecnologia no campo tem sido um tema cada vez mais abordado e aprofundado, afinal, a evolução tecnológica chegou a todos os setores.

Trabalhar com dados disponíveis a todo momento, informações confiáveis, possibilidade de envio de comandos, automação e relatórios completos está cada vez mais na rotina dos profissionais da área e como sua empresa se posiciona diante disso?

Entre em contato com nossa equipe agora mesmo!

Quer saber mais? Solicite o contato de um de nossos consultores!