Gestão de água hospitalar

Você já ouviu falar em gestão de água hospitalar? Este é um tema muito interessante e que com os acontecimentos dos últimos meses está ficando cada vez mais em pauta entre os profissionais da área. 

Não é segredo para ninguém que houve um salto na demanda hospitalar no último ano, não é mesmo? E, claro, com isso a atenção para o consumo e qualidade de água também teve um grande aumento. 

Por isso, hoje decidimos falar sobre gestão de água hospitalar. Quer saber mais? Então, acompanhe! 

Uso de água em hospitais 

Não é preciso dizer a importância da água tratada, não é mesmo? Inclusive, esse é um dos objetivos para o desenvolvimento sustentável da ONU até 2030, já que este é um assunto de saúde pública. 

Mas falando especificamente do uso de água em hospitais precisamos lembrar que este é um ambiente que requer ainda mais cuidado e atenção. Explicamos: a água que é avaliada como adequada para o consumo humano nem sempre é considerada adequada para o uso hospitalar já que neste caso é preciso cumprir exigências ainda maiores em pureza para evitar contaminações. 

Por esse motivo, há uma série de procedimentos e análises que precisam ser feitas para deixar a água hospitalar pronta para uso. 

Por que faz gestão de água hospitalar?

Avançando um pouco mais nesse tema, precisamos dizer que a água utilizada em hospitais não é destinada apenas ao consumo humano como também higiene dos funcionários, preparo de refeições, higienização de locais importantes como centros cirúrgicos, roupas de cama e banho e equipamentos utilizados nos cuidados dos pacientes, além de um procedimento muito importante para a manutenção da vida de muitas pessoas: a hemodiálise. 

Não sem motivo a fiscalização com esse tipo de ambiente é extremamente exigente e acontece de maneira intensa, ou seja, com bastante frequência. 

Neste caso, é muito importante realizar a gestão dos parâmetros de qualidade – como Ministério da Saúde, ANVISA e CONAMA exigem -, mas pense conosco: o uso hospitalar de água é gigantesco, portanto, nada mais estratégico que gerenciar também dados quantitativos para gerar economia e um uso mais eficiente desse recurso tão precioso. 

Como monitorar o uso de água hospitalar? 

A G Hidro está há mais de 5 anos no mercado de tecnologia com foco em soluções de água e energia e com o trabalho desenvolvido ao longo destes anos apresenta ao nicho hospitalar o Hidroview, plataforma online que possibilita gerenciar parâmetros qualitativos e quantitativos de água hospitalar. 

Prestadores de serviços que atendem o nicho de saúde devem se atentar à oportunidade de trabalhar com gestão de água hospitalar e oferecer tecnologia, segurança e sustentabilidade para a área. 

A G Hidro trabalha com o modelo de parcerias, ou seja, nossos clientes são nossos parceiros e dessa maneira, juntos, conseguimos atender às necessidades do segmento 

hospitalar. 

Quer saber mais sobre nossos casos de sucesso de gestão de água hospitalar? Entre em contato com nossa equipe de consultores agora mesmo! Preencha este formulário ou clique no link e fale conosco pelo Whatsapp: https://bit.ly/FaleComGHidroMonitoramento

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *