A indústria está entre os setores que mais consomem água e energia. Você sabia que as regiões Sudeste, Sul e Nordeste juntas são responsáveis por quase 85% da demanda de água por parte do setor industrial no Brasil? 

Pois é, por esse motivo, este é um segmento que está sempre em busca de alternativas para otimizar as operações, economizar recursos naturais e financeiros, além de agir de acordo com os princípios da sustentabilidade, tema cada vez mais atual. 

Quando falamos sobre uso de água e energia na indústria, podemos relatar:

Gasto excessivo de energia elétrica com maquinários

Maquinários industriais são grandes consumidores de energia. Por isso, é importante acompanhar o consumo e, claro, otimizar a operação para produzir com o menor gasto possível. 

O Hidroview é um grande aliado das indústrias, pois possibilita o acompanhamento em tempo real. Dessa forma, é possível utilizar os dados informados para fazer ajustes, alterar jornada de trabalho, entre outros. Veja!

Uso de água na indústria

Gasto excessivo de água na operação

A água é insumo fundamental para a indústria, por isso, muitas vezes se torna um dos maiores custos. Para um consumo mais adequado à operação é importante o conhecimento aprofundado dos processos que envolvem o uso de água, e assim, realizar ajustes necessários para otimizar a operação. 

Veja na tela ao lado como o Hidroview reporta o consumo de água por indústrias!

Acompanhar parâmetros importantes da operação como consumo, temperatura, pressão, umidade, nível, volume, etc

Ter em mãos dados importantes para o bom andamento da operação como nível, volume, vazão, consumo, temperatura, pressão, umidade, entre outros, é muito importante para a gestão eficiente e otimizada da indústria. 

O Hidroview oferece essas informações a todos os setores envolvidos no projeto e ainda envia notificações a qualquer sinal de anormalidade. Confira!

Supervisórios para indústrias
Sistema para industria: jornada de trabalho, consumo de agua e consumo de energia

Problemas com jornadas de trabalho e funções de colaboradores que atuam diretamente com setores que envolvem água e energia

É comum encontrar questões relacionadas a jornadas de trabalho, alterações de turno dos trabalhadores, agendamento de manutenções em equipamentos e demais tomadas de ações no processo industrial. 

Uma plataforma que gera dados que colaboram para a gestão estratégica da indústria é a ferramenta ideal para resultados positivos. Veja!

Pouco controle da operação, o que demanda supervisão constante

A supervisão constante de processos e departamentos é uma das práticas comuns na indústria, mas é possível potencializar os resultados dessa supervisão por meio do monitoramento remoto, ação que permite ao supervisor não só acompanhar diversas operações ao mesmo tempo como também enviar comandos com apenas um clique no computador ou celular. 

Entenda vendo o gráfico ao lado!

Sistema supervisório para indústrias
Sistema para indústria: consumo de energia maquinários

Vibração de motores e máquinas

Avaliar vibração de motores e máquinas é uma ação que deve fazer parte da rotina dos profissionais da indústria, afinal, apesar de vibração mecânica ser algo comum no ramo industrial é um indicador importante de anornalidades e necessidade de manutenção.

Veja como é simples analisar vibração mecânica com o Hidroview!

Observe como um sistema que apresenta os dados de maneira simples, objetiva e intuitiva pode representar uma grande evolução na indústria. 

Com informações completas e confiáveis é possível não só reestruturar processos organizacionais como também agir em relação a manutenções prescritivas e preditivas dos maquinários industriais, além de ter um grande impacto na gestão da indústria como um todo. 

Quer saber mais sobre este sistema para indústria? Preencha o formulário abaixo para conhecer o Hidroview! 

Quer saber mais? Solicite o contato de um de nossos consultores!