Green Tech

O desenvolvimento sustentável é um tema que vem ganhando grande repercussão há alguns anos, mas nos últimos tempos o assunto tem se tornado cada vez mais importante e urgente! 

O que antes era abordado apenas nas escolas hoje em dia é pauta constante em reportagens na TV, no rádio e na internet, o que prova que esta é uma questão que precisa fazer parte do debate da sociedade como um todo. 

Quando falamos sobre isso, não podemos nos esquecer que a economia também precisa fazer parte deste movimento, ou seja, as empresas precisam estar em sintonia com essa tendência mundial. 

Por se tratar de um tema que faz parte do dia a dia de profissionais que atuam com recursos hídricos e energéticos, acreditamos que este texto aqui no blog G Hidro pode contribuir para o debate nestes segmentos. Quer saber mais sobre green tech? Então, acompanhe! 

O que é Green Tech? 

Como as tendências geralmente têm início em países mais desenvolvidos, os termos acabam sendo nas línguas de origem, por isso, podemos começar a explicar o que é Green Tech fazendo uma tradução livre dos termos: tecnologia verde. 

Bom, a partir daí já dá para imaginar sobre o que se refere, não é mesmo? Green Tech é o termo utilizado para falar sobre empresas de tecnologia que atuam com foco em sustentabilidade, preservação de recursos naturais, desenvolvimento sustentável e demais temas ligados à recuperação e conservação ambiental. 

Com o avanço tecnológico e os mais variados tipos de inovações em todos os setores, este ramo também conquistou a atenção de empresários que criaram negócios com o objetivo de contribuir com o tema que é comum a todos. 

Inclusive, não é à toa que empresas estão cada vez mais ligadas a esta questão já que pesquisa feita pelo Unior + Webster aponta que 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis quando há essa possibilidade, ou seja, as Green Tech tem o papel de contribuir para que cada vez mais negócios se tornem mais sustentáveis e, assim, conquistem seus clientes uma vez que estes estão mais exigentes. 

A G Hidro é uma Green Tech? 

Está aí uma boa pergunta e que já vamos adiantar a resposta: sim! 

A G Hidro nasceu com a missão de ser um vetor de inovação e auxiliar seus parceiros na conquista do sucesso em uma gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos e energéticos, ou seja, tudo que vai ao encontro dos objetivos das green techs. 

Nosso trabalho é pautado pelo compromisso com o uso consciente desses recursos naturais e, para isso, utilizamos a tecnologia. Nossa equipe especialista em IoT (internet das coisas) trabalha todos os dias com o objetivo de fornecer para nossos parceiros a mais alta tecnologia. 

O parceiro G Hidro tem em mãos o Hidroview, nossa plataforma online de monitoramento e gestão de água e energia, e com isso tem a possibilidade de oferecer a seus clientes tecnologia que proporciona maior responsabilidade ambiental e, consequentemente, maior visibilidade perante o mercado. 

Quer entender como funciona essa parceria e como a G Hidro atua como uma green tech? Fale com a nossa equipe! Estamos à disposição para tirar todas as dúvidas e estabelecer uma parceria de sucesso com profissionais das áreas de água e energia. 
Clique aqui para preencher o formulário de contato ou clique aqui para falar com a gente no Whatsapp!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *