Nova plataforma de monitoramento de água e energia Hidroview

Se você ainda não conhece nossa plataforma de monitoramento de água e energia precisa conhecer! O Hidroview possibilita a gestão completa e automação das mais variadas operações. 

Desenvolvido pela G Hidro, a primeira versão do sistema foi lançada em 2017 e naquela época ainda não tinha esse nome, chamava Telepoços. 

O tempo foi passando e muita coisa mudou! Por isso, hoje vamos abordar algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do Hidroview e, claro, contar as novidades da versão 4.0. Confira!  

Como tudo começou 

Fernando Oliveira, CEO da G Hidro, conta nesse vídeo como surgiu a ideia de fundar a empresa e, consequentemente, fornecer soluções de gestão de água e energia. Dê o play e confira! 

Hidroview

Como já dissemos, o Hidroview é um software que possibilita monitoramento, gestão e automação de recursos hídricos e energia. Por que falamos recursos hídricos? Porque as funcionalidades não são voltadas somente a poços artesianos. Reservatórios, estações de tratamento, rios, represas, projetos de irrigação, entre outras operações podem ser beneficiadas com a utilização do Hidroview. 

Em relação ao monitoramento de energia, a plataforma tem capacidade de acompanhar em tempo real 9 parâmetros: tensão nas 3 fases, corrente nas 3 fases, frequência, fator de potência e consumo. Isso é válido tanto para ambientes como para um maquinário específico, por exemplo.   

O Hidroview ainda fornece um aplicativo que envia notificações ao detectar qualquer comportamento incomum, além de gerar relatórios completos e personalizáveis que podem ser emitidos em apenas um clique! 

Se você já está achando tudo isso muito bom, confira as novidades que a versão 4.0 do Hidroview está lançando! 

Hidroview 4.0: atualizações 

Precisamos começar dizendo que os usuários do Hidroview encontrarão uma tela diferente da utilizada até agora, mas isso não é motivo para preocupações já que a plataforma se tornou muito mais intuitiva. 

Dá uma olhada! 

Informações importantes como atualizações e alertas são visualizados facilmente.

Entre as novidades estão a gestão mais precisa e eficiente dos dados elétricos:

Tela do aplicativo Hidroview com gráfico de energia ativa e energia reativa.

O que muda na plataforma de monitoramento de água e energia?

Individualização de consumo de energia 
O monitoramento de energia é tão importante quanto o monitoramento de água, afinal, as duas utilidades são profundamente interligadas. Sabendo disso, desenvolvemos gráficos que informam dados de energia ativa e reativa. 

Dessa forma, é possível realizar a gestão de energia de maneira completa: maquinários, equipamentos, motores, ambientes etc.  Os novos relatórios de energia apresentam uma visão geral que engloba tanto o consumo como o custo que o consumo vai gerar. Isso mesmo, será possível conhecer mais a fundo a aplicação, inclusive, financeiramente. 

Integração com outros hardwares 
Uma das principais novidades que o Hidroview 4.0 traz é a possibilidade de integração com outros hardwares (além da central de monitoramento Hidrohub), ou seja, as possibilidades de utilização do sistema se ampliam. 

Nossas equipes de engenharia e desenvolvimento estão trabalhando focadas em integrações para que em breve possamos apresentar outras novidades. Os meios de comunicação entre equipamentos e plataforma são através dos protocolos TCP, UDP E MQTT.  

Integrações diversas 
Além das integrações com hardwares, a nova versão do Hidroview está preparada para realizar integrações com órgãos como o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do estado de SP). Dessa forma, é possível enviar as informações solicitadas pelos agentes fiscalizadores de maneira simples e prática. 

Alertas e notificações 
Os alertas e notificações já existiam na versão anterior do Hidroview, mas a novidade é que agora é possível definir se deseja receber os alertas por e-mail, pelo sistema web ou push notification pelo app. Assim, você tem a liberdade de escolher como deseja ser avisado quando necessário. 

Outra mudança bastante significativa é que agora há uma área com os alertas de todos os seus clientes, ou seja, é possível gerenciar as informações de notificações em um mesmo local. Além disso, o Hidroview 4.0 possibilita registrar os contatos realizados com os clientes, o que permite uma gestão mais eficiente dos alertas.

Gerenciamento de Perfis 
Podemos citar os tipos de acesso como uma novidade que auxiliará na gestão de clientes na plataforma de monitoramento de água, ou seja, agora é possível definir quais funcionalidades um novo cadastro terá acesso e, dessa forma, ter mais segurança no gerenciamento das operações.

Customização 
A possibilidade de customizar a plataforma de acordo com a identidade visual da sua marca é uma grande novidade do Hidroview 4.0. Agora é possível inserir seu logotipo, cores, fontes e outras configurações. 

Setorização 
A partir de agora a setorização ficará ainda mais fácil! Será possível definir aplicação, setor e operação a ser monitorada. Abaixo um exemplo para melhor compreensão: 

Aplicação: hotel 
Setor: área externa
Monitorado: poço 2.

Vamos bater um papo sobre o Hidroview? 

A G Hidro possui uma equipe de consultores preparada para apresentar o Hidroview, realizar demonstração do sistema, esclarecer dúvidas técnicas e oferecer suporte em questões comerciais.

Quer saber mais sobre nossa plataforma de monitoramento de água e energia? Entre em contato conosco

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *