Monitoramento Manual de Poço, Como Simplificar?

O monitoramento manual de poço é um serviço prestado por profissionais de engenharia e consultoria ambiental que atuam no ramo de recursos hídricos.

A exigência de órgãos reguladores ou até mesmo as necessidades da operação exigem que um profissional dedique horas do seu tempo para o deslocamento, captação dos dados e depois ainda mais um tempo nos cálculos e planilhas intermináveis. Se reconheceu nessa situação?

Então, hoje nós temos uma novidade para contar que certamente vai facilitar – e muito! – o seu trabalho. Confira nos parágrafos a seguir! 

Monitoramento de poço 

Este é um assunto bastante abordado aqui no blog G Hidro, afinal, foi o que motivou o início das nossas atividades lá no ínicio de 2016. Conforme o tempo foi passando, além de nos aprimorarmos no desenvolvimento de ferramentas para o monitoramento de poço, os órgãos estaduais reguladores foram ficando cada vez mais rigorosos em relação às informações sobre o uso de águas subterrâneas.

Como vem acontecendo com todos os segmentos nos últimos anos, a tecnologia chegou no ramo de recursos hídricos para facilitar esse processo. Pensando em simplificar o dia a dia dos profissionais que realizam monitoramento manual de poço, desenvolvemos o Hidroview, um software de monitoramento e telemetria de água

Ao longo dos anos, construímos inúmeras parcerias valiosas com profissionais de diversas áreas que atuam no ramo de recursos hídricos: engenharia civil, engenharia ambiental, engenharia hídrica, consultoria ambiental, ecologia, profissionais de automação, telemetria, entre outros. 

Com a nossa experiência na área e a ampliação dos casos de uso da plataforma, identificamos que há algumas necessidades específicas e, por isso, estamos lançando essa novidade com foco no monitoramento manual do poço

Monitoramento manual de poço 

A grande novidade que temos para contar é que agora o Hidroview tem um módulo em que é possível fazer o monitoramento manual do poço e obter as informações na tela do celular ou sistema web. Calma, vamos explicar! 

Este novo módulo funciona da seguinte maneira: o usuário ou o profissional de recursos hídricos, vai até o poço e colhe as informações importantes para o monitoramento da operação (nível estático e dinâmico, pressão, volume, vazão, pH, condutividade, temperatura, tensão, corrente, entre outros) e lança essas informações no aplicativo Hidroview. Veja a tela abaixo! 

Basta inserir as informações na tela de Lançamento Manual

Dessa forma, é possível ter acesso aos dados detalhados e gráficos sobre o poço, o que possibilita um conhecimento mais profundo da operação e, inclusive, sua otimização. Confira! 

As informações inseridas são tratadas e apresentadas em relatórios completos

Como a G Hidro pode te ajudar? 

Viu só como o monitoramento manual de poço pode ser mais simples e até mesmo mais tecnológico? É isso que o novo módulo do Hidroview oferece aos nossos parceiros que buscam iniciar um processo mais prático e seguro no monitoramento das operações de águas de seus clientes. 

Nossa equipe está pronta para fazer uma apresentação mais detalhada dessa novidade e falar também sobre as outras possibilidades que o software Hidroview proporciona. Quer saber mais sobre o Hidroview e o módulo de monitoramento manual de poço? Entre em contato conosco! 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *