Operação remota de poço artesiano, como funciona? A G Hidro Monitoramento de Água e Energia te explica!

A tecnologia é uma aliada cada vez mais importante para os procedimentos de uma empresa. Você consegue imaginar a rotina do seu negócio sem as funcionalidades da internet ou de um sistema de fluxo de caixa, por exemplo? Praticamente impossível!

Sabendo dos resultados positivos que a automação e o monitoramento geram para uma empresa, a G Hidro se especializou na área e inovou com soluções de gestão de recursos hídricos e outros líquidos.

Para que você entenda melhor, vamos explicar abaixo. Confira!

Caso de sucesso: operação remota de poço artesiano

Você acredita que já entregamos mais de 40% de economia de energia a um de nossos usuários? O caso ocorreu com a operação remota de poço em Aquífero Guarani, onde tinha instalado um conjunto motobomba de 220 hp’s e produção de água de aproximadamente 200 m3/h. Foi um caso com resultado extremamente positivo, mas de forma geral, conseguimos entregar de 15% a 40% de economia com a otimização do sistema hidráulico e operação automática de poços.

Isto é possível através da operação remota de poço que oferece a possibilidade de gerir e monitorar recursos hídricos de forma automática, ou seja, conseguimos traçar o perfil de consumo e enxergar efetivamente onde e como agir para economizar recursos.

É como dizem por aí: a forma mais rápida de ganhar dinheiro é parar de perder! Nós concordamos com essa afirmação e você?

Como operar um poço remotamente?

Com o auxílio de um sistema inteligente que realiza telemetria de água, ou seja, capta as informações dos poços (nível, vazão, dados elétricos etc), é possível ter maior segurança de operação e consequente economia de energia e recursos. Além disso, o processamento de dados e automações como a ordem de partida do conjunto motobomba são funcionalidades importantes para operar um poço remotamente.

Para que você conheça mais, listamos os principais benefícios da operação remota de poço:

  • Gestão dos dados de nível, volume, vazão, temperatura, pH, entre outros;
  • Controlar o nível do reservatório;
  • Controlar partidas sucessivas;
  • Opção de trabalhar ou não em horário de pico de energia;
  • Não permitir a partida com o poço seco;
  • Relatórios automáticos;
  • Relatórios que atendem às exigências dos órgãos ambientais;
  • Controle de manutenções preventivas, corretivas e preditivas;
  • Segurança operacional e patrimonial;
  • Controle da interferência entre poços (conexão hidráulica).

Tudo isso e muito mais é possível com o Hidroview, sistema de monitoramento e operação remota de poços que proporciona a gestão completa de recursos hídricos.

Consulte nossa equipe para que possamos auxiliá-lo na redução de custos das obras de captação de seus clientes. Entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo e agende uma demonstração sem compromisso para que você possa conhecer essa solução!

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.